Início

Universidade Anhembi Morumbi anuncia Centro Integrado de Saúde (CIS) em São José dos Campos

08/03/2024

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, anuncia a chegada de mais um Centro Integrado de Saúde – sua clínica-escola, desta vez na cidade de São José dos Campos. Localizado na Vila Bethânia, região central da cidade e de fácil acesso aos pacientes, a unidade terá 956 m² e abrigará mais de 30 consultórios de especialidades médicas, além de terapias de saúde para atendimento clínico e ambulatorial em áreas como:  Geriatria, Neurologia adulto e infantil, Pediatria, Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia, Pneumologia, Gastrologia, Urologia, Reumatologia, Endocrinologia, Hematologia, Clínica Cirúrgica, dentre outras, além de Psicologia e Fisioterapia.

Com inauguração marcada para 13 de março, a unidade atenderá pacientes de toda a cidade, para fortalecimento e consolidação da saúde local do âmbito dos ambulatórios de especialidades médicas. O atendimento integral e humanizado é feito por médicos especialistas e professores titulados e reconhecidos, pré e internos, além dos alunos de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi em São José dos Campos. Os graduandos atuam sempre acompanhados e supervisionados pelos médicos de cada especialidade, atendendo com qualidade e segurança às necessidades em saúde da população.

“Será extremamente importante a existência desta clínica-escola, para que a nossa Instituição possa contribuir ainda mais com a comunidade de São José dos Campos, da qual somos parte”, ressalta Luciana Auad, gerente da Universidade Anhembi Morumbi em São José dos Campos.

Para o Prof. Dr. João Bizario, diretor executivo da regional São Paulo e Sul da Inspirali – um dos principais players de educação continuada na área médica do país:

“A integração com a população se inicia desde a entrada dos estudantes no curso de Medicina, nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, onde os alunos permanecem durante os seis anos do Curso de Medicina, criando vínculo consistente e reconhecendo verdadeiramente as necessidades em saúde da população de forma humanizada. Concomitantemente, eles desenvolvem competências clínicas em ambientes tecnológicos, simuladores de alta fidelidade e complexidade e pacientes atores, preparando-se para oferecer, a partir do 5º semestre até o final do internato, segurança plena aos pacientes que por eles serão acolhidos e cuidados, supervisionados sempre pelos médicos responsáveis e pelos alunos nas diversas especialidades. O fortalecimento do vínculo com a população é constante em todos os níveis de atenção à saúde e agora se estreitará ainda mais com o CIS, formando médicos competentes e focados no cuidado contínuo e integral das pessoas”, comenta.

Além de servir a comunidade na atenção das especialidades médicas, a clínica-escola também terá estudantes de Psicologia e Fisioterapia integrados às necessidades da população que frequentará o CIS – ambos a partir do 7º semestre, também com supervisão dos docentes e especialistas, em consultas individuais e atendimentos em grupos.

Formação em Medicina de Qualidade

A Inspirali, que atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima, também estará presente no Centro Integrado de Saúde. A companhia foi a responsável pela projeção e articulação de toda a infraestrutura do espaço, além da implementação no futuro de mais um centro de pesquisa clínica, que tem como objetivo contribuir com a população e com o avanço de pesquisas, melhorias de protocolos e produtos, além do desenvolvimento de novas soluções voltados à saúde.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Além disso, a Medicina da Universidade Anhembi Morumbi é parte da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país”. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.

Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. A Anhembi Morumbi também contribui para democratização do Ensino Superior, ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Dicas de filmes para quem sonha em estudar Medicina 

19/04/2024

Navio da Saúde: estudantes de medicina retomam atendimento e iniciam processo de territorialização em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará

17/04/2024
Scroll to Top