Início

Conheça as vantagens da pós-graduação em puericultura

13/09/2022

A Medicina é uma das carreiras que mais traz oportunidades de trabalho àqueles que a escolhem. Com diversas especialidades e subespecialidades, há opções para todos os gostos, necessidades e objetivos profissionais.

A Pediatria é uma área que atrai muitos profissionais na Medicina. Ela é o segmento responsável pelos cuidados com as crianças e pré-adolescentes. No entanto, existe ainda uma subespecialidade quando o assunto é a saúde da criançada: a Puericultura.

Na pós-graduação em Puericultura, o profissional médico ou pertencente a outras carreiras da área da saúde aprenderá a observar a criança sob um olhar mais abrangente. Ela não será um paciente com sintomas a serem tratados, mas sim um indivíduo influenciado por aspectos sociais e ambientais que afetam, diretamente, o desenvolvimento psicológico, cognitivo e físico.

Esse é um curso com duração de 6 meses, que tem como objetivo humanizar o atendimento às crianças e permitir um tratamento muito mais integralista, fugindo do óbvio e atingindo camadas que não são necessariamente observadas em outras especializações. É um belo complemento para quem já atua com crianças no dia a dia profissional.

Confira, então, algumas das vantagens de investir em uma pós-graduação em Puericultura!

vantagens puericultura

Gostou de saber mais sobre a pós-graduação em Puericultura? Como vimos, essa é uma área que permite que o profissional da saúde olhe a criança sob uma nova perspectiva, atuando em frentes e instituindo estratégias que promovam um crescimento e desenvolvimento mais saudável e completo.

Então, em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Inspirali! Estamos à disposição para responder aos seus questionamentos sobre a pós-graduação em Puericultura ou qualquer outro tema que envolva os nossos cursos e serviços. Aguardamos sua mensagem!

Dicas de filmes para quem sonha em estudar Medicina 

19/04/2024

Navio da Saúde: estudantes de medicina retomam atendimento e iniciam processo de territorialização em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará

17/04/2024
Scroll to Top