Início

Medicina da UNIFACS está entre as melhores do país

08/01/2024

O curso de Medicina da Universidade Salvador (UNIFACS), integrante da Inspirali, ganhou ainda mais destaque no cenário nacional, recebendo três distinções de relevância. Acompanhe, abaixo: 

Ranking Universitário Folha 

A UNIFACS está em 18° lugar no Ranking Universitário Folha (RUF) 2023, elaborado pelo jornal Folha de São Paulo, na comparação entre escolas privadas de Medicina do Brasil. A edição 2023 da pesquisa avaliou mais de 2.200 Instituições de Ensino Superior (IES) do país. 

Ainda de acordo com o RUF, é o 5° curso mais bem avaliado na Bahia, entre as instituições públicas e privadas. Essa é uma avaliação anual de todas as universidades ativas do país e usa cinco critérios de avaliação: 

– Pesquisa; 

– Ensino; 

– Mercado; 

– Internacionalização; 

– Inovação. 

Guia da Faculdade 

O curso de Medicina da UNIFACS também recebeu 4 estrelas do Guia da Faculdade, sendo considerado muito bom e reafirmando o compromisso da Universidade com a excelência no ensino médico, na Bahia. Este ranking é elaborado pelo Estadão em parceria com a Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do Brasil. O guia avalia IES públicas e privadas de todo o país. São critérios de avaliação:  

– Qualidade do projeto pedagógico;  

– Qualidade do corpo docente; 

– Qualidade da infraestrutura dos cursos. 

Excelência acadêmica 

Para a diretora da Universidade, Annita Souza, estes resultados são frutos dos constantes investimentos em infraestrutura, corpo docente qualificado, além de ferramentas que articulem teoria, prática e inovação, o que potencializa o aprendizado. “É mais um reconhecimento de toda a dedicação do nosso corpo técnico, dos docentes e dos estudantes da UNIFACS, além de atestar o compromisso da nossa instituição com a excelência acadêmica”, avalia. 

Diferenciais únicos 

– Iniciado em 2012, o curso de Medicina da UNIFACS é o único da Bahia com conceito máximo pelo MEC; 

– Oferece infraestrutura e laboratórios modernos; 

– Os alunos contam com professores renomados e atuantes no mercado, com ampla experiência; 

– Os estudantes podem vivenciar a prática profissional desde os primeiros semestres, em atividades como visitas técnicas e simulações, além de parcerias que garantem uma forte atuação no atendimento à comunidade; 

– A UNIFACS também oferece um Centro Integrado de Saúde (CIS) moderno, que possibilita a prática profissional ainda na Universidade, e presta atendimento de qualidade à população. 

Dicas de filmes para quem sonha em estudar Medicina 

19/04/2024

Navio da Saúde: estudantes de medicina retomam atendimento e iniciam processo de territorialização em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará

17/04/2024
Scroll to Top