Ages entrega Centro de Imagem ao município de Jacobina

15/04/2024
Ages entrega Centro de Imagem ao município de Jacobina
A Faculdade Ages de Medicina de Jacobina, parte integrante da Inspirali, realizou, na quinta-feira (11), a entrega da estrutura física do Centro de Imagem Vicentina Goulart, anexo ao Hospital Vicentina Goulart, à Secretaria da Saúde do Município de Jacobina, Centro-Norte baiano. Ação do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), firmado entre a Ages e a Prefeitura de Jacobina (PMJ), a entrega foi realizada pelo gerente da Ages em Jacobina, Luis Rocha, à secretária da Saúde do município, Clecia Carvalho.
“A parceria entre a Ages e o Município tem proporcionado a ampliação de serviços de saúde e ofertado aos nossos alunos a oportunidade de atuação, com ganhos para todos, especialmente à população local. Bons equipamentos e bons profissionais resultam na manutenção da saúde. E o Centro de Imagem Vicentina Goulart será mais um importante espaço promotor de vida”, destaca Luis.
Ainda de acordo com o gestor da Ages, dentro da missão de transformar a vida dos alunos e da população por meio da educação, a Faculdade Ages de Jacobina fortalece a integração entre o ensino, serviços e o Sistema Único de Saúde (SUS), na região de Jacobina.
No centro de imagem serão instalados modernos equipamentos para exames de imagem, de alta definição, como raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, dentre outros, e diagnósticos mais precisos.

Delirium em idosos: como identificar e tratar

17/01/2025

Elegância e Profissionalismo: guia para a vestimenta de médicos

17/01/2025

Psiquiatra fala sobre o que fazer para cuidar da saúde mental

15/01/2025

Ginecologista dá dicas sobre saúde íntima no verão

14/01/2025

Deficiências Ocultas: médica dá dicas de acessibilidade e inclusão

07/01/2025

Medicina do Futuro: Preparando Profissionais para a Saúde 4.0

06/01/2025

Janeiro Branco: 6 dicas de cuidados com a saúde mental

06/01/2025

Missões Humanitárias da Inspirali levaram atendimento médico para 11,9 mil pessoas em 2024

18/12/2024
Carregar mais
Scroll to Top