Início

Segunda edição do “Conexões Inspiradoras” aborda Liderança e Gestão de Talentos na Saúde

14/03/2024

No auge da pandemia de Covid-19, as áreas da saúde e da educação tiveram que se adaptar às necessidades. As mudanças e a agilidade de determinados processos foram cruciais para todos os setores. Incorporar novas tecnologias também foi importante para salvar milhares de vidas. Em meio a este cenário, outro fator importante, foi o de manter as equipes motivadas e saudáveis de forma física, emocional e mental. Passado este turbilhão de acontecimentos, será que o mercado está mais fortalecido e com uma visão organizacional mais preparada tecnologicamente e humanizada?

Conexões Inspiradoras

Estes foram alguns dos temas debatidos durante o encontro “Conexões Inspiradoras: a importância e os desafios da Liderança e Gestão de Talentos na Saúde”, idealizado e realizado pela Inspirali, no dia 12 de março. O evento contou com a participação de Guilherme Soarez, CEO da Inspirali, José Lúcio Martins Machado, CMO da Inspirali, Mauricio Escobar, Co-fundador Ânima Educação, e demais lideranças. E para compor os debates da mesa redonda os convidados desta edição foram, o   Dr. Markus Wiesner, Managing Partner Heidrick & Struggles for Ásia Pacific e Middle East and Emerging Markets, e Catia Porto, atualmente CHRO do Carrefour Brasil e anteriormente VPHR na UnitedHealth Group.

“Esse projeto de Conexões Inspiradoras é um ambiente para que possamos unir líderes, gestores e empreendedores de todas as áreas da saúde, trocando ideias e experiências em prol de um sistema de saúde mais humanizado e sustentável. Isso está em linha com o propósito da Inspirali”, comenta. Soarez.

Cátia Porto (Carrefour Brasil) ressaltou em sua fala durante o evento que uma prática que vem sendo adotada pelas empresas, nos sistemas de seleção no RH – Recursos Humanos-, é ocultar algumas informações como idade, gênero e qualquer outro dado que de alguma forma possa limitá-lo, para que os recrutadores possam ter resultados com maior diversidade, e, também, focar no que realmente importa na escolha do candidato, que é a capacidade profissional.

Neste evento exclusivo, os participantes integraram uma mesa-redonda sobre a “Liderança e Gestão de Talentos na Saúde”. Além de avaliarem o panorama global e trazerem relatos de suas experiências profissionais, também debateram sobre os desafios e as melhores práticas da liderança eficaz e da gestão de talentos no setor da saúde.

Para Adriana Costa (Siemens Healthineers) essa troca de experiências entre os setores é super importante para que se possa oxigenar as ideias, os pensamentos e de troca de boas práticas. “Foi bastante relevante esta experiência de roda de conversas”, conclui.

José Marcelo (Hospital Alemão Oswaldo Cruz) acredita que este tipo de evento é uma oportunidade de encontrar amigos, profissionais, compartilhar experiências, aprender e ajudar no desenvolvimento. “O tema gestão de pessoas é fundamental no setor de saúde”, complementa.

A segunda edição do “Conexões Inspiradoras” ocorreu na noite de terça-feira (12/03), no Learning Village, primeiro hub de Inovação e Tecnologia com foco em Educação e Desenvolvimento da América Latina, situado em São Paulo (SP).

Dicas de filmes para quem sonha em estudar Medicina 

19/04/2024

Navio da Saúde: estudantes de medicina retomam atendimento e iniciam processo de territorialização em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará

17/04/2024
Scroll to Top