Início

Parceria entre Inspirali e MedRoom oferece ainda mais tecnologia ao ensino médico

24/09/2021

A Inspirali vem continuamente investindo recursos e esforços para oferecer o melhor ensino médico, apostando em um dos currículos mais inovadores do mundo. Frente a isso, parcerias importantes são concretizadas a todo momento, como a MedRoom, por exemplo, que passa a disponibilizar o Atrium, laboratório de anatomia virtual, em todas as escolas médicas integradas ao Ecossistema Ânima.

MedRoom  é uma startup que desenvolve soluções para o ensino de saúde. Utiliza tecnologias de ponta, como a realidade virtual, para desenvolver ferramentas que aprimoram o processo de formação dos médicos, garantindo conhecimentos mais completos nos cursos presenciais e on-line junto a estratégias de gamificação para criar experiências destinadas à educação e a treinamentos na área da saúde.

Por meio de um laboratório virtual, o usuário explora com realismo a morfologia e o funcionamento do corpo humano, analisando em profundidade cada um dos órgãos para entender a tridimensionalidade, a estratigrafia e as correlações entre as estruturas corpóreas, além de acompanhar trilhas de aprendizado disponibilizadas por professores ou instituições. “O aluno Inspirali está na vanguarda do ensino. Ele não vê o futuro ser feito, mas participa ativamente da construção desse novo modelo”, destacou Vinícius Gusmão, CEO da MedRoom.

Criada em 2015, a health tech tem como objetivo diminuir a distância entre a teoria e a prática, criando experiências virtuais realísticas que unem os três pilares da educação médica: a anatomia, a fisiologia e o raciocínio clínico. Com isso, os alunos podem contar com o laboratório de anatomia imersivo Atrium, criado para virtualizar um laboratório realístico com o máximo de fidelidade.

Hoje o Atrium conta com um dos mais completos modelos em 3D do corpo humano do mundo. Tanto ferramentas quanto as estruturas 3D foram criadas e validadas com times de professores e alunos da faculdade de medicina do Hospital Israelita Albert Einstein. Por meio dele, é possível andar ao redor, puxar, rotacionar e até mesmo entrar nas estruturas para observar seu funcionamento interno, tudo de maneira intuitiva.

“Possibilitar o acesso a ferramentas tão importantes quanto a MedRoom é um dos nossos objetivos. Isso aproxima os nossos estudantes de recursos tecnológicos inovadores que farão a diferença na sua formação médica”, ressaltou Vivian Silva, Coordenadora de Produtos e Inovações Digitais da Inspirali.

Recentemente, os profissionais das escolas médicas integradas ao Ecossistema Ânima receberam todo o treinamento e os equipamentos já estão em utilização, reforçando o compromisso da Inspirali em oferecer um currículo inovador e alinhado com as melhores práticas do ensino médico.

UnP inova e alunos de Medicina realizam aulas de Cuidados Paliativos durante o Internato 

12/04/2024

Integrantes da Missão África participam do podcast Latitude e relatam experiências em Benin

04/04/2024
Scroll to Top