Início

Missão Amazônia da Inspirali é tema do Profissão Repórter

27/05/2024

Equipe do programa acompanhou a expedição por 10 dias e registrou o dia a dia dos atendimentos

A Missão Amazônia da Inspirali, que aconteceu em abril deste ano, contou com a presença da equipe do programa Profissão Repórter da Rede Globo de televisão. Durante 10 dias os jornalistas puderam acompanhar estudantes e professores de Medicina de sete escolas integrantes da Inspirali, que participaram da expedição humanitária que ocorreu em Santarém, Belterra, Aveiro (Pará) e que conta com o auxílio do Navio Hospital Escola Abaré, da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará).

A Missão Amazônia teve início em 2022. Nas últimas cinco edições, a expedição reuniu mais de 180 estudantes de Medicina orientados por 24 professores e já foram realizados mais de 8 mil atendimentos, potencializando a atuação do SUS – Sistema Único de Saúde na região. Na sexta edição participaram 31 alunos das universidades AGES Irecê e Jacobina (BA), FASEH (MG), Universidade Anhembi Morumbi – Piracicaba e São José dos Campos (SP), UNIFG Guanambi (BA) e UNISUL Tubarão (SC).

Além da sala de aula

Para Indrya Gawlinski Coimbra, gerente de Marketing da Inspirali, que acompanhou de perto a 6ª Missão Amazônia, essa experiência fora da sala de aula é um divisor de águas na vida dos estudantes.”Os atendimentos prestados às comunidades durante as missões, não só promovem saúde para a população, como trazem muito aprendizado aos estudantes, que estão durante o tempo todo recebendo orientação dos professores. Mostrar essa iniciativa de maneira nacional pode despertar em outras pessoas o desejo de criar mais projetos que inspirem o amor pela vida”.

Veiculação da reportagem

Durante 10 dias, jornalistas do Profissão Repórter acompanharam os estudantes nos atendimentos, entrevistaram as pessoas nos vilarejos, conheceram de perto a realidade local da região e colheram diversas histórias que serão exibidas na televisão. O episódio foi ao ar na terça-feira, dia 28 de maio, na TV Globo, e está disponível na Globo Play para assinantes e não assinantes de forma gratuita.

Sobre o programa Profissão Repórter

Profissão Repórter é um programa jornalístico semanal brasileiro, criado pelo jornalista Caco Barcelos, produzido e apresentado pela TV Globo que vai ao ar nas noites de terça-feira. Originalmente foi criado como um quadro do programa Fantástico, tornando-se um programa fixo na emissora em 2008. O programa mostra reportagens sobre temas variados com foco na experiência dos repórteres e revela os bastidores da notícia, mostrando o processo de produção de reportagens, da reunião de pauta à edição, passando por apuração, entrevistas e gravação.

Autismo: diagnóstico precoce garante melhor qualidade de vida

19/06/2024

Inspirali anuncia novo Diretor de Tecnologia

12/06/2024
Scroll to Top