Início

Anhembi Morumbi e Hospital Regional de São José dos Campos firmam parceria para impulsionar o futuro da saúde

26/03/2024

A Universidade Anhembi Morumbi, cujo curso de Medicina é parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país, e o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor das atividades assistenciais do Hospital Regional de São José dos Campos Dr. Rubens Savastano, se uniram em uma iniciativa inovadora para o futuro da saúde. As instituições firmaram o acordo de parceria no dia 21 de março, em uma cerimônia que marcou o início de um novo capítulo na formação de profissionais da área.

A parceria viabilizará programas de estágios curriculares e extracurriculares para os alunos da Instituição, proporcionando uma experiência prática e imersiva no Hospital Regional. Os estudantes terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um ambiente real, sob a orientação de profissionais experientes e renomados.

“Esta parceria representa um marco importante para a Universidade Anhembi Morumbi. Com a expertise do Instituto Sócrates Guanaes e o apoio da Inspirali, vertical médica da Ânima Educação, nossos alunos terão acesso a uma formação ainda mais completa e qualificada, preparando-os para os desafios da Medicina”, afirma Robson Santana, Diretor da Universidade em São José dos Campos.

O Hospital Regional de São José dos Campos, uma das unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes no município, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é referência em atendimento médico na região. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a excelência no atendimento. Acreditamos que a formação de bons profissionais é fundamental para a sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma o Fundador e Diretor-Presidente do ISG, Dr. André Guanaes.

Sobre o Hospital Regional de São José dos Campos

O HRSJC é a primeira parceria público-privada do estado de São Paulo, 100% SUS, eleito o 9º melhor hospital público do Brasil, em 2022. Em 2021, recebeu acreditação ONA 3 e ficou entre os 16 hospitais públicos do país com esse título. Referência no atendimento de média e alta complexidade para 39 municípios do Vale do Paraíba, foi inaugurado em 2 de abril de 2018. Oferece à população 161 leitos, sendo 40 leitos de UTI (adulto e pediátrica). Entre as principais especialidades, estão cirurgia vascular, traumato-ortopedia, neurocirurgia, cardiologia clínica, clínica médica e neurologia. O ISG é responsável pela gestão assistencial do Hospital (bata branca) e a Inova pela gestão administrativa (bata cinza)

Sobre o Instituto Sócrates Guanaes

O INSTITUTO SÓCRATES GUANAES (ISG) é qualificado como Organização Social de Saúde, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão cuidar e salvar vidas. Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar por meio da gestão de unidades públicas de saúde, há 23 anos é referência na formação médica e multiprofissional de terapia intensiva e tem como um de seus principais valores a humanização. Atualmente é responsável pela gestão de mais de mil leitos e mais de 8 mil atendimentos mensais e está credenciado para atuar com gestão e consultoria em saúde em nove estados e 13 municípios brasileiros.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Além disso, a Medicina da Universidade Anhembi Morumbi é parte da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país”. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.

Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. A Anhembi Morumbi também contribui para democratização do Ensino Superior, ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em link.

Dicas de filmes para quem sonha em estudar Medicina 

19/04/2024

Navio da Saúde: estudantes de medicina retomam atendimento e iniciam processo de territorialização em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará

17/04/2024
Scroll to Top