Início

UnP firma parceria com MedUSA e auxilia  alunos que almejam carreira internacional

28/02/2024

A Universidade Potiguar (UnP), integrante da Inspirali, firmou parceria com a MedUSA, plataforma preparatória para médicos e estudantes que sonham em ingressar na carreira internacional.  

 Quais são as vantagens para os alunos? 

Com esta parceria, 25 graduandos da instituição receberam certificação do curso STEP1 – MedUSA. Este é um módulo inicial, que visa a preparação ao USMLE (United States Medical Licensing Examination) e, posteriormente, os habilita a fazer residência médica e fellowships em diversos países. 

 Qual é a finalidade desta iniciativa? 

A iniciativa consiste em preparar os estudantes para um conjunto oficial de exames, que acontece em três etapas para o licenciamento médico nos Estados Unidos. Com esta licença, os médicos estrangeiros podem atuar em diferentes destinos do mundo, como Estados Unidos da América (EUA), Austrália, Israel, Qatar, Nova Zelândia e Emirados Árabes Unidos. 

 Mentoria & Suporte 

Os alunos MedUSA contam com uma mentoria voltada não apenas para o curso, mas também com um suporte para a migração. Assim, recebem orientação desde o visto até a assessoria para viver nos EUA ou em outros países. Também podem acompanhar fóruns ao vivo semanais para discutir questões comentadas e dúvidas. 

 Especialistas 

O material é elaborado por mais de 30 conteudistas, entre professores e mentores especializados. E todos são médicos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e fizeram residência em universidades prestigiadas, como Harvard, Cornell, Columbia, entre outras.  

 O que o conteúdo oferece aos alunos? 

O conteúdo contempla: 

– Mais de 1.000 horas em videoaulas;
– Questões;
– Simulados;
– Podcasts;
– Lives;
– Fóruns;
– Mentorias gravadas;
– Revisão semanal ao vivo com questões comentadas. 

 

Dicas de filmes para quem sonha em estudar Medicina 

19/04/2024

Navio da Saúde: estudantes de medicina retomam atendimento e iniciam processo de territorialização em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará

17/04/2024
Scroll to Top