Atividades complementares pré-vestibular não são obrigatórias, mas ajudam candidatos a se prepararem para o curso
Ingressar em um curso como o de Medicina requer muito preparo e dedicação dos estudantes interessados, que muitas vezes estão prestes a realizarem um sonho de se tornarem médicos. Como uma forma de acolher e ajudar no preparo deste momento tão decisivo, a Inspirali antecipa seu processo seletivo com o projeto Inspira, permitindo que o vestibulando se conecte com o curso oferecido apresentando seus valores e metodologia e, ainda, reunindo atividades que somam pontos para compor a nota final do Vestibular.
A próxima edição do Inspira será em 23 e 25 de setembro e 2 e 16 de outubro. Se inscrevendo no programa, o candidato assistirá a Lives com a presença de alguns dos coordenadores de curso onde serão explicados os diferenciais do curso, os projetos de grande impacto que o ecossistema oferece e as escolas que atuam sobre a gerência da Inspirali. Também serão aplicadas atividades, como casos clínicos de paciente com exames laboratoriais, onde os futuros estudantes devem buscar diagnósticos, discutir patologias e possíveis tratamentos. Tudo com a orientação dos coordenadores do curso, que conduzirão os temas junto com os estudantes.
“O Inspira é a conexão entre o candidato, que está se preparando para a Medicina, e a Inspirali. Começamos o processo seletivo já com esta etapa de apresentação e entrosamento, que com certeza servirá como um auxílio em um momento tão decisivo”, conta Dra Luciana Auad, Diretora de Ensino-Aprendizagem, Saúde Mental e Bem Estar da Inspirali.
A participação no projeto não é obrigatória e será apresentada logo no ato da inscrição para o Vestibular de Medicina no site da instituição de ensino da Inspirali escolhida. O vestibulando escolhe se quer ou não se inscrever para esta pré-seleção.