Início

Estudantes de Medicina premiados pelo excelente desempenho no TPI 2023.2 são contemplados com curso do MedUSA

03/04/2024

Estudantes da Faculdade de Medicina Ages – campus Irecê e Jacobina; da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) – campus Mooca, Piracicaba e São José dos Campos; do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) –  campus Estoril; da Universidade Salvador (UNIFACS); do Centro Universitário UniFG – campus Brumado e São Sebastião; da  Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) – campus Pedra Branca e Tubarão; da Universidade Potiguar (UnP) – campus Sagado Filho; da Universidade São Judas Tadeu – campus Cubatão  e da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), integrantes da Inspirali, são premiados pelo excelente desempenho no Teste de Progresso Individual (TPI), realizado em 2023.2.

Os três primeiros colocados nas categorias nacional e regional ganharam o curso Step One do MedUSA, um preparatório para os exames do United States Medical Licensing Examination (USMLE®), para revalidação do diploma médico em diversos países.

Premiações

Todos os alunos classificados nas categorias nacional e regional receberam como prêmio o curso Step One do MedUSA. Os alunos classificados na categoria nacional, além do curso ganharam 1  estetoscópio Littmann Cardiology IV (primeiro colocado) e  1 tablet Samsung Galaxy A7 Lite (segundo colocado).

Saiba mais sobre o MedUSA

O curso MedUSA é um preparatório para os exames do United States Medical Licensing Examination (USMLE®), para revalidação do diploma médico em países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Austrália, Israel, Nova Zelândia e Qatar. O curso foi criado pela tradicional Editora Atheneu, uma das mais importantes e reconhecidas editoras no segmento de saúde, conta com médicos brasileiros que vivem no exterior e aborda tanto aspectos da prova quanto questões de trabalho, documentação, características dos hospitais e da vida nos outros países.

Conheça os alunos que receberam a premiação nacional de melhor desempenho no TPI 2023.2

 

NOME DO PREMIADO ESCOLA
Maiara Kacinelli Marques Pettenon Unisul – Tubarão
Juliane Silva de Carvalho Unisul – Tubarão
Larissa Franco Lemos dos Santos UNP – Salgado Filho
Vitor Hugo Pfutzenreuter Macário Unisul – Pedra Branca
Sarah Ahmad Destro Unisul – Pedra Branca
Leonardo Amorim Schulle Unisul – Pedra Branca
Helton Ramon Soares Ribeiro Ages Jacobina
Eneias Eloi Lima dos Santos Ages Jacobina
Nilson Paula da Silva Junior Unisul – Pedra Branca
Daniel Evangelista Nobre Unisul – Pedra Branca
Ariella Catarina Pretto Unisul – Pedra Branca
Lavínia Brito Gonçalves UNIFG – São Sebastião
Rodrigo Rodrigues Fernandes Unisul – Pedra Branca
Maria Luiza Flores Carvalho Unisul – Pedra Branca
Eugenio Esmeraldino Mendes Filho Unisul – Tubarão
Debora Glenda dos Santos UNP – Salgado Filho
Bruna Ferreira Poletto Mendes Unisul – Pedra Branca
Isabelle Joanne Varela Jacome UNP – Salgado Filho
Igor Araújo Santos UNIFG – São Sebastião
Daniel do Nascimento Silva UAM – Mooca

 

Teste de Progresso Individual

O TPI é uma atividade de avaliação semestral, direcionada ao estudante de Medicina da Inspirali, que esteja regularmente matriculados, do primeiro ao sexto ano do curso. O objetivo é avaliar o conhecimento esperado para o estudante  de acordo com a sua progressão no currículo. No último TPI, mais de 10 mil estudantes realizaram as provas, isso significa que houve mais de 90% de adesão por parte dos alunos. O TPI 2024.1 já está sendo preparado e novos estudantes deverão participar do teste.

Dicas de filmes para quem sonha em estudar Medicina 

19/04/2024

Navio da Saúde: estudantes de medicina retomam atendimento e iniciam processo de territorialização em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará

17/04/2024
Scroll to Top