Situado na Bela Cintra, local terá capacidade para realizar até 120 mil atendimentos por ano
Com o objetivo de ampliar sua atuação como referência em formação médica continuada no país, a Inspirali inaugura sua nova unidade voltada a cursos para médicos já formados. O espaço conta com clínicas médicas para atendimento gratuito à população e, também, comporta a nova sede administrativa do ecossistema.
Localizado na região central de São Paulo, o que facilita o acesso de estudantes, docentes e pacientes, o novo espaço possui uma estrutura dedicada à educação médica continuada. “Já atuamos com Educação Médica Continuada em todo o país, dentro das escolas do ecossistema Ânima, o que nos dá um diferencial importante e a possibilidade de manter nossos alunos de especialização próximos aos alunos de graduação e dos Centros Integrados de Saúde. Porém, em São Paulo, percebemos a necessidade de um local mais central, onde ofereceremos mais conveniência tanto para alunos quanto para pacientes. Isso sem nos distanciarmos da graduação, já que esse novo espaço também receberá alunos de medicina para acompanhar aulas de pós-graduação e atendimentos”, explica Guilherme Dias, Diretor de Educação Médica Continuada da Inspirali.
A nova unidade conta com 5,7 mil m² e possui 15 andares, todos dedicados à Inspirali. Já estão sendo inaugurados 24 consultórios para atendimento a pacientes, quatro salas de aula, laboratório simulado, convivência dos alunos e professores, auditório e espaço administrativo, com capacidade de receber cerca de 11 mil alunos por mês. “O espaço permite mais que dobrar o número de consultórios, além de aumentar, com conforto e segurança, os demais ambientes de aprendizagem, o que nos dará capacidade para realizar até 120 mil atendimentos gratuitos por ano. No local, também teremos atuação da Inspirali Research Organization e da Eu Médico Residente, que prepara os estudantes para as provas de residência” informa Juliana Valle, Diretora de Operações da Educação Médica Continuada da Inspirali.
O conceito arquitetônico foi projetado para ser acolhedor para médicos, educadores e, principalmente, para os pacientes, com um formato moderno e premium. “Nossa prioridade foi pensar no conforto, privacidade, segurança dos pacientes e da prática médica, além da oferta de uma infraestrutura necessária para uma educação de alta qualidade”, complementa Valle.
Estarão disponíveis mais de 30 programas de Pós-graduação lato sensu, em diversas áreas, como Pediatria, Psiquiatria, Dermatologia, Ginecologia e outras. “Um dos bens mais preciosos do Médico é o seu tempo. Por isso, ofertamos programas flexíveis, pensados para a sua rotina, sem abrir mão da prática supervisionada em diferentes cenários, inclusive os mais complexos, quando recorremos a hospitais e outros locais que comportam estas atividades”, conta João Bizário, Diretor Médico da Inspirali.
Esta nova unidade permitirá à Inspirali lançar programas e cursos, ampliando as possibilidades para os médicos que desejam se aperfeiçoar. O ecossistema registrou um aumento significativo em seu portfólio ao longo dos últimos anos vindo tanto de aquisições estratégicas quanto de uma expansão orgânica.
“Sabemos que este mercado irá crescer cada vez mais. Isso se deve ao aumento contínuo no número de médicos e à necessidade de todos se manterem atualizados com novas tecnologias e informações médicas em constante evolução. Por isso, temos investido fortemente nesse segmento, pois acreditamos que podemos apoiar muito o público médico, especialmente em áreas mais carentes e distantes, levando medicina de excelência a todo o país”, declara Dias.
Atendimento gratuito à população
As clínicas de atendimento em saúde funcionarão no local, de segunda à sábado, das 8 às 16 horas. Toda a população terá acesso aos atendimentos, basta comparecer ao local com agendamento prévio. Também receberão assistência médica pessoas encaminhadas pelo SUS, ONGs e prefeituras do interior. Neste momento, estarão disponíveis as especialidades de Dermatologia, Estética, Cirurgia Dermatológica, Ginecologia Regenerativa e Estética Intima, Endocrinologia, Psiquiatria, Neuropediatria e Neurologia.
Os pacientes serão atendidos pelos alunos de pós-graduação, sempre com supervisão de seus preceptores. “O atendimento a pacientes é fundamental na formação dos nossos estudantes, pois permite aplicar o conhecimento teórico em situações reais, desenvolvendo segurança, responsabilidade e senso crítico no exercício da medicina. Essa vivência, sempre acompanhada por médicos experientes, aprimora as habilidades técnicas e interpessoais e fortalece a capacidade de tomada de decisão diante de casos complexos. Além disso, o contato direto com pacientes amplia a compreensão do papel humano do médico, preparando-o de forma completa para os desafios do mercado de trabalho”, finaliza Bizário.