Expedição levará atendimento em saúde para os municípios de Chapada do Norte e José Gonçalves de Minas – MG
A Inspirali, ecossistema que atua na gestão de 15 escolas médicas em diversas regiões do Brasil, realiza a 3ª edição da Missão Jequitinhonha, dando continuidade às ações humanitárias em regiões com pouco acesso à saúde. Desta vez, 36 alunos das escolas AGES, UNIFG, FASEH, Universidade Anhembi Morumbi, UniSul, UnP, UNIBH, UNIFACS e Universidade São Judas Tadeu participarão da expedição, ao lado de 7 professores e um egresso. A ação, que tem como objetivo levar qualidade de vida para moradores de regiões isoladas e proporcionar experiência humanitária para futuros médicos, acontece de 24 a 31 de agosto e percorrerá os municípios de Chapada do Norte e José Gonçalves de Minas.
Nas duas primeiras edições, a Missão Jequitinhonha passou por 5 municípios, atendendo mais de 2.360 pessoas tendo como principais ocorrências os atendimentos clínicos variados. Para esta edição, a expectativa é chegar a mais de mil atendimentos.
“Além de atender à população local, nosso objetivo é permitir que os alunos de medicina vivenciem uma realidade bem diferente daquela que encontram em sala de aula. Com esta experiência, eles terão a oportunidade de interagir e conhecer a trajetória dessas pessoas e ajudar a lidar com suas dificuldades”, conta Fabiana Spricigo, Gerente da Travessia Humanitária da Inspirali.
A 3ª Missão Jequitinhonha é a 22ª expedição promovida, até o momento, pela Inspirali. Já foram realizadas doze Missões nas regiões ribeirinhas do Amazonas, duas Missões Internacionais na cidade de Benin, na África, três Missões de catástrofe no Rio Grande do Sul para ajudar às vítimas das enchentes e duas Missão Sertões em comunidades quilombolas na Bahia.